Geral

Passeio ciclístico promete animar o Dia das Crianças em Cariacica

A ação tem como objetivos possibilitar aos participantes uma atividade recreativa e de caráter sócio-esportivo em família e expansão da prática desportiva do ciclismo

 A concentração será na Rua do Britador, em Porto de Santana, às 8h Foto: Divulgação/Prefeitura de Cariacica

Na próxima segunda (12), a partir das 08:30, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) promove o "Passeio Ciclístico - Dia das Crianças", na orla de Porto de Santana, para animar o dia da criançada. 

 A concentração será na Rua do Britador, em Porto de Santana, às 8h. Os ciclistas irão até a Polícia Federal e retornarão ao local de partida, com um total de 5,4 km de pedal. A ação tem como objetivos possibilitar aos participantes uma atividade recreativa e de caráter sócio-esportivo em família, a expansão da prática desportiva do ciclismo e a transmissão de mensagens educativas a respeito da importância da água, da hidratação e da otimização dos recursos hídricos.

As 200 primeiras crianças inscritas com até 12 anos de idade receberão uma camiseta, que será retirada no ato do registro. As inscrições irão desta terça-feira (6) até sexta-feira (9) e deverão ser realizadas das 9h às 17h, na sede da Semesp. Ela fica situada na Rua Bolivar de Abreu, nº 49, 2º andar, Edifício Jareta, em Campo Grande, ao lado da Faculdade Pio XII. Outra opção é inscrever-se com os servidores da secretaria na segunda (12), a partir das 7h, na Rua do Britador. É importante lembrar que, durante o trajeto, a criança deverá estar acompanhada dos pais ou do responsável legal.

A prova irá premiar , além dos que completarem a prova, aqueles que cumprirem os seguintes requisitos: possuir a bicicleta mais enfeitada com a temática “Água”; ser o ciclista mais jovem ou o mais idoso; participar do grupo mais numeroso de uma mesma família ou de uma mesma escola. Confira no link abaixo o regulamento do passeio e baixe a ficha de inscrição.

Pontos moeda