Geral

Reforço na frota do Transcol para atender candidatos do Enem e banhistas no fim de semana

Para o Enem, estão programados 30 veículos de reserva no sábado (24), e 32 no domingo (25). Para as linhas de praia, no domingo, ficarão disponíveis outros 13 carros.

As linhas operam normalmente, com os quadros de horários do final de semana Foto: Divulgação

Neste final de semana (24 e 25), os dez terminais de integração do Transcol contarão com reforço de 75 ônibus reserva para atender aos estudantes que participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também para os banhistas que se deslocarem para as praias da Região da Grande Vitória. 

Para o Enem, estão programados 30 veículos de reserva no sábado (24), e 32 no domingo (25). Para as linhas de praia, no domingo, ficarão disponíveis outros 13 carros. 

As linhas irão operar normalmente, com os quadros de horários de final de semana. Os veículos serão liberados por agentes da Companhia Estadual de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) caso haja aumento de demanda. A operação especial será acompanhada de perto, nos dez terminais, para garantir um percurso tranquilo tanto para os estudantes quanto para banhistas.

“Como não sabemos de onde virá a demanda dos estudantes que farão as provas do Enem, os carros reserva ficarão distribuídos terminais para atender a todos os municípios, em especial os principais eixos onde ficam localizados os locais de provas”, esclarece a diretora de Operações, Rosane Giuberti. No Terminal Jardim América não haverá reforço (apenas o carro reserva existente), em função da baixa demanda verificada em anos anteriores.

Praia

Por conta do horário de verão e a expectativa de sol no domingo, o reforço de 13 carros para atender as linhas de praia ficará concentrado nos terminais Itaparica, Vila Velha, Itacibá, Campo Grande e Jacaraípe. “Como sempre, vamos acompanhar e fazer ajustes caso a demanda aumente em alguma linha específica”, explicou Giuberti.

Pontos moeda