Geral

Tempestade atinge zona rural de Venda Nova do Imigrante e deixa rastro de destruição

A chuva forte deixou dois feridos, arrancou árvores e telhados, derrubou postes de energia elétrica, entre outros danos. Um carro foi atingido por um poste

Um carro foi atingido por um poste e dois homens feridos foram socorridos ao hospital local Foto: Fernanda Zandonadi.

Uma tempestade na tarde deste sábado (17), em Venda Nova do Imigrante, região serrana do Estado, deixou duas pessoas feridas e um rastro de destruição na localidade de Lavrinhas, zona rural do município.

A chuva forte arrancou árvores e telhados, derrubou postes de energia elétrica, entre outros danos. Um carro foi atingido por um poste.

A chuva atingiu todo o município durante o dia e, por volta das 15h30, um vento forte atingiu a zona rural. Segundo testemunhas, a ventania durou apenas 20 segundos, mas foi suficiente para provocar todo o estrago. Testemunhas disseram ter visto um redemoinho chegando e destruindo as árvores.

A localidade mais afetada foi Lavrinhas. Dois moradores da região, Alex Zandonadi e Nilton Filetti, ficaram feridos. Eles foram socorridos pelo Samu e levados para o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante.

Chuva em outras áreas

Durante o sábado, a chuva atingiu também outras regiões do Espírito Santo, como Pedra Azul, em Domingos Martins, também na região serrana, e Colatina, no noroeste. Moradores dessas regiões registraram fotos da chuva e compartilharam na internet. Segundo eles, as chuvas nesses locais foi passageira e não causou transtornos.

Chuva atingiu região de Pedra Azul, em Domingos Martins Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória
Pontos moeda