Geral

Corpos de 33 vítimas de acidente de avião no Egito foram identificados

Redação Folha Vitória

São Petersburgo - O número de vítimas identificadas do acidente do avião da Metrojet A321-200, que levava turistas russos de Sharm el-Sheikh no Egito de volta para a cidade de São Petersburgo, subiu para 33 nesta quarta-feira, à medida que equipes de resgate no Egito procuram no Deserto do Sinai por mais destroços da fuselagem do avião.

A aeronave, que levava 224 pessoas à bordo, caiu no início de sábado.

Apenas um corpo foi liberado para ser enterrado por sua família na Rússia. Os parentes das vítimas identificaram 33 corpos e os papéis para liberação estão quase prontos para 22 destes, o que significa que as famílias poderão enterrar o mais breve possível seus entes queridos, disse Igor Albin, vice-governador de São Petersburgo.

As autoridades da Rússia afirmaram que o avião se desintegrou no ar 23 minutos após decolar e atingir uma altitude de mais de nove mil metros. Entretanto, abstiveram-se de anunciar a causa da queda, alegando que a investigação está em andamento.

A Metrojet, proprietária da aeronave, e as autoridades russas ofereceram teorias conflitantes sobre o que ocorreu. A Metrojet insiste que o incidente ocorreu devido a um "impacto externo", não uma problema técnico ou erro do humano. Já as autoridades russas afirmam que é muito cedo para ter uma conclusão. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda