Geral

Corte de árvore centenária causa revolta entre moradores da Praia do Canto

Segundo a Prefeitura de Vitória, um laudo técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), confirmou que a árvore já estava morte e caindo

A árvore foi cortada nesta sexta-feira e comoveu moradores. Foto: Reprodução Facebook

O corte de uma árvore centenária na manhã desta sexta-feira (27) causou comoção entre os moradores da região da Praia do Canto, em VitóriaNas redes sociais, algumas pessoas compartilharam a foto da árvore cortada e mostraram indignação e se colocaram contra o serviço realizado. 

Segundo a Prefeitura de Vitória, um laudo técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), confirmou que a árvore já estava morte e caindo. No último sábado (21), um pedestre ficou atingido ao passar pelo local e ser atingido por um dos galhos. 

A prefeitura também informou que o serviço de retirada da árvore foi executado apenas para garantir a segurança dos pedestres e que uma nova árvore da mesma espécie será plantada no local. 

Em nota, a Secretaria de Serviços informou que foram retiradas 812 árvores em 2015, e foram plantadas 1457.

A demanda de plantio de árvores faz parte da rotina dos serviços executados por meio do Contrato de áreas Verdes. Neste sentido, sempre estão sendo realizados plantios, sejam substituindo árvores retiradas, sejam em novos locais, em canteiros centrais e laterais, parques, praças e calçadas, que encontram-se em todos os logradouros públicos de livre acesso à população do município.Durante o ano, foram plantadas árvores em diversos logradouros públicos, como exemplo na avenida Dante Michelini e Fernando Ferrari.

Pontos moeda