Geral

Mais de 100 militares do ES atuam no Rio Doce para retirada dos peixes

A previsão é que a lama mais densa chegue ao Estado até quarta-feira (18). Os peixes retirados do Rio Doce, em Colatina, serão levados para a unidade do Ifes, em Colatina

Resgate de peixes no Rio Doce, em Colatina vai durar todo o dia Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Os policiais militares do 8º Batalhão de Colatina, pescadores, e técnicos em meio ambiente iniciaram nesta terça-feira (17) um trabalho de transposição dos peixes do Rio Doce. As espécies serão capturadas e levadas para um tanque no Instituto Federal do Espírito Santo, Ifes, que fica no bairro de Itapina, zona rural do município.

Cerca de 120 pessoas estão realizando a operação. Com a proximidade da lama no Rio Doce nos municípios capixabas os esforços são para tentar proteger algumas espécies presentes no rio. A ação coordenada pelo 8º Batalhão da Polícia Militar está utilizando materiais de pesca e barcos para resgatar os animais.

De acordo com o Aspirante Oficial Sanderlei, ainda não foi contabilizada a quantidade de peixes coletados no Rio.“Faremos um balanço da operação no final do dia. Os peixes serão levados para o Ifes e aqueles que não resistirem ao transporte serão doados a instituições”, informou.

Pontos moeda