Geral

Preso morre após passar mal dentro de presídio em Vila Velha

De acordo com a Sejus, Renildo Rocha de Castro, 44 anos, começou a se sentir mal após receber a alimentação, por volta do meio-dia desta terça-feira, no Complexo do Xuri

Preso passou mal logo após o almoço, foi levado para a enfermaria do presídio, mas não resistiu Foto: TV Vitória

Um preso do complexo penitenciário do Xuri, em Vila Velha, morreu no início da tarde desta terça-feira (03) após passar mal dentro do presídio. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Renildo Rocha de Castro, de 44 anos, começou a se sentir mal após receber a alimentação, por volta do meio-dia, na Penitenciária Semiaberta de Vila Velha.

Ainda segundo a secretaria, o detento foi levado para a enfermaria da unidade, onde foi constatado o óbito. De acordo com a Sejus, o interno tinha um histórico médico delicado, com quadro de insuficiência cardíaca e hipertensão, e já havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A secretaria informou também que Renildo recebia acompanhamento médico da equipe de saúde da unidade prisional.

O corpo do detento foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e a causa da morte será confirmada com a divulgação do laudo. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e, de acordo com a Sejus, todas as providências legais cabíveis foram adotadas. A Corregedoria da Secretaria Estadual de Justiça também instaurou procedimento para apurar a ocorrência.

Pontos moeda