Geral

Crise: TJES exonera 70 servidores comissionados e suspende diárias

Segundo o presidente da Corte, que assinou os atos, as exonerações foram necessárias por conta do momento econômico em que o Espírito Santo está passando

Situação econômica do Estado é o motivo das exonerações Foto: ​Reprodução/TV Vitória

Setenta assessores jurídicos, que ocupavam cargos comissionados no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), foram exonerados nesta sexta-feira (27). A lista foi publicada no Diário Oficial do órgão.

Além das exonerações, foram suspensas diárias e passagens aéreas destinadas a viagens de magistrados e servidores para cursos de capacitação, e eventos técnicos ou profissionais fora do Estado.

Todos os atos foram assinados pelo Desembargador Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça, presidente do TJES. Nos atos, o desembargador alega que as medidas foram necessárias por conta da atual situação econômica e financeira do Espírito Santo, e que é preciso maior austeridade na condução e realização das despesas públicas.

Mesmo com as exonerações, dois assessores foram nomeados para trabalhar com assuntos jurídicos e outro para assuntos relacionados à saúde. 

Os atos estão disponíveis no Diário Oficial do Tribunal de Justiça

Procurada, a assessoria de imprensa do TJES informou que somente o presidente do órgão poderia falar sobre assunto durante a tarde.

Pontos moeda