Geral

Anchieta avança no turismo religioso e recebe consultoria da terra da primeira santa do Brasil

O circuito Cultura e Fé de Anchieta é um passeio turístico religioso que pode ser feito a pé ou de carro, em 4 horas. O consultor sugeriu algumas inovações

Além de Anchieta, o consultor também passou por Vila Velha, Castelo, Ibiraçu e Vitória. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Turismo Religioso de Anchieta avança e dá mais um grande passo. É que o balneário acaba de receber a visita de Otto Walter Schmiedt, do Sebrae de Santa Catarina, um dos responsáveis pelo planejamento do Turismo Religioso de Nova Trento, terra da primeira santa do Brasil, a Santa Paulina.

Schmiedt visitou o município para posteriormente apresentar uma proposta de trabalho com o objetivo de alavancar o segmento em Anchieta. Agora, ele faz uma análise do Circuito Cultura e Fé e outros atrativos do balneário.

“O consultor nos sugeriu algumas inovações que são simples e fáceis de aplicar, acredito que com tais mudanças o turismo religioso vai contribuir ainda mais com a geração de emprego e renda do município”, disse Balbina Pereira Fontes, técnica em Turismo da Prefeitura de Anchieta.

O consultor também passou por Vila Velha, Castelo, Ibiraçu e Vitória. Após as visitas ele irá apresentar uma proposta de trabalho ao Sebrae/ES para o desenvolvimento de cada município. A iniciativa tem o intuito de contribuir com o avanço do Turismo Religioso no Espírito Santo e faz parte de uma série de ações. Uma delas que já ocorreu foi à visita técnica a Nova Trento, SC realizada em agosto.

Após as visitas ele irá apresentar uma proposta de trabalho ao Sebrae/ES. Foto: Divulgação/Prefeitura

De acordo com o secretário de Turismo Comércio e Empreendedorismo, Edgar Fiorin essa é uma medida que vem acrescentar nas ações que o município vem fazendo. “É o preparatório para conhecer os desafios que temos pela frente, mediante as ações que estamos realizando”.

Circuito Cultura e Fé em Anchieta

O circuito Cultura e Fé de Anchieta é um passeio turístico religioso que pode ser feito a pé ou de carro, como o turista preferir. O passeio completo pode ser feito em 4 horas.

O circuito inclui Santuário Nacional de São José de Anchieta, Museu São José de Anchieta, Igreja de Nossa Senhora da Penha, Poço do Coimbra, Colégio Maria Matos, Praça dos Imigrantes, Centro Cultural e Casa da Cultura.

Pontos moeda