Geral

Criança morre ao se afogar em lagoa de Vila Velha

Menino identificado apenas por Hernandes, seis anos, estava na companhia de amigos de sua família quando se afogou. Segundo testemunhas o menino ficou alguns minutos debaixo d’água

Ambulância do Samu foi ao local de atendimento assim que foi liberada de outra ocorrência Foto: Divulgação

O dia tinha tudo para ser perfeito. Sol, calor, lagoa para refrescar. Mas a tranquilidade foi interrompida com o afogamento do garoto Hernandes, que acabou morrendo nesta sexta-feira (25), depois de ficar alguns minutos submerso na Lagoa Morada do Sol, em Vila Velha.

Com apenas seis anos, o menino identificado apenas por Hernandes estava na companhia de amigos de sua família quando se afogou. Segundo testemunhas o menino ficou alguns minutos debaixo d’água.

Informações de pessoas que estavam no local confirmam que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a ambulância teria demorado muito a chegar, o que fez com que as pessoas fossem até o posto de atendimento da Rodosol, localizado a 500 metros da lagoa, e que removeu o menino para o Hospital Infantil de Vila Velha. Hernandes teria chegado ao hospital com vida, mas morrido poucos minutos depois. 

Embora a lagoa seja aparentemente rasa, o Corpo de Bombeiros aconselha as pessoas a terem cuidado. Frequentadores afirmam que pediram guarda-vidas, principalmente por ser bastante frequentada por crianças. Alguns afirmam ainda que aliada ao perigo, existe a negligência de alguns pais.

A coordenação do Samu informou que quando foi acionado, todas as unidades estavam em atendimento. Conforme nota, assim que uma ambulância foi liberada, foi imediatamente para o local. 

Já a Prefeitura de Vila Velha, informou que existem 22 postos de guarda-vidas espalhados no município, principalmente naqueles pontos em que existe maior aglomeração de banhistas.

Pontos moeda