Geral

Cursos de maquiagem profissional viram tendência no Espírito Santo. Saiba onde fazer!

No Espírito Santo, estes cursos estão virando tendência, seja por hobby, para tirar um dinheiro extra ou para se dedicar exclusivamente a área

Por trás de 'makes' maravilhosas, sempre tem um profissional competente Foto: Reprodução

Maquiagem é um assunto que nunca sai de moda, mesmo durante a crise. Sempre tem 'aquele casamento', aniversário ou formatura em que não dá para abrir mão da maquiagem caprichada. 

Mas por trás de 'makes' maravilhosas, sempre há um profissional competente, que se especializou em diversos cursos. No Espírito Santo, estes cursos estão virando tendência, seja por hobby, para tirar um dinheiro extra ou para se dedicar exclusivamente a área. 

Este é o caso do maquiadora Rafaela Bello, 26 anos. Há dois anos, a jovem trabalhava como técnica metalúrgica, mas não se sentia bem com a profissão. Ao deixa o trabalho, a vida de Rafaela ganhou um rumo bem diferente do que estava acostumada. 

A jovem, que sempre andou bem maquiada, foi convidada por um amigo para participar de uma transformação no salão dele e ficou responsável pela maquiagem da cliente. A partir deste dia, Rafaela resolveu se aperfeiçoar com cursos profissionalizantes. 

"Fui me aperfeiçoando na área. Depois de vários cursos, virei professora de maquiagem. Dou aula de maquiagem profissional no Senac e automaquiagem no meu estúdio. No ano que vem, vou começar a ministrar aulas de maquiagem profissional no meu estúdio", conta.

Proprietária do estúdio Rafaela Bello, em Cariacica, a maquiadora não se arrepende de ter trocado a vida de técnica metalúrgica pelos pincéis de maquiagem. "Hoje, sou realizada e feliz. Pode ser meia noite, se a cliente ligar, vou atender feliz", afirma.

Rafaela deixou os trabalhos em uma metalúrgica para dedicar-se à maquiagem Foto: Reprodução Facebook

Para quem está pensando em se aventurar na área da beleza, Rafaela manda uma dica: "Não pode parar nunca. Sempre precisamos fazer coisas novas e trocar experiências com outros profissionais. Faço cursos para me aperfeiçoar e, inclusive, vou fazer um curso novo agora. O principal é ter humildade para receber informação. Muitas pensam 'Ah, mas já sei isso'', mas você nunca sabe nada. A gente precisa absorver tudo e o mais importante: praticar. No curso, você aprende a parte teórica e, por isso, é fundamental que você coloque em prática todos os dias o que aprendeu em sala. Uma coisa é aprender, outra é se aperfeiçoar. Saber fazer é diferente de fazer com excelência", avalia.

Está pensando em se profissionalizar na área? Confira os cursos disponíveis na Grande Vitória:

- Senac

Pré-requisito: Idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo. 

Carga Horária: 160h

Mais informações no site.

- Interage

Carga horária: 60 horas

Mais informações no site.

- Instituto Embelleze

Carga horária: 88 horas

Informações no site.

Pontos moeda