Geral

Diretoria denuncia depredação em escola ocupada em Bauru

Redação Folha Vitória

Sorocaba - A Diretoria Regional de Ensino denunciou depredação, vandalismo e furto de merenda durante a ocupação da Escola Estadual Stela Machado, em Bauru, interior de São Paulo. Os alunos deixaram o estabelecimento na quinta-feira, 10, após 13 dias de ocupação em protesto contra a reorganização escolar.

De acordo com a diretora regional Gina Sanches, a escola foi encontrada com gavetas arrombadas, portas pichadas e computadores danificados, além do sumiço de alimentos da merenda.

Ela registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil. Segundo a dirigente, em razão do vandalismo, as aulas que encerrariam o ano letivo a partir desta sexta só serão retomadas na segunda-feira, 14. A polícia fez perícia no prédio e aguarda a identificação dos ocupantes, que serão chamados a depor. A reportagem não conseguiu contato com representantes dos alunos.

Limpeza

Em Marília, alunos que desocuparam a Escola Estadual Sílvia Ribeiro de Carvalho, nesta sexta-feira, 11, fizeram uma faxina geral no prédio, após 17 dias de ocupação. Até os banheiros foram lavados. Os estudantes pediram a uma comissão de professores uma vistoria na escola para a entrega das chaves.

Em Bauru, os estudantes também limparam as instalações antes de desocupar a Escola Ayrton Busch. As chaves foram entregues ao diretor do estabelecimento.

Até a tarde desta sexta-feira, 99 escolas continuavam ocupadas por alunos em todo o Estado.

Pontos moeda