Geral

Homem que morava em Angola é internado com suspeita de ebola em Aracruz

A hipótese, porém, foi descartada. O homem, que não teve a identidade nem a idade divulgada, nasceu em Aracruz, mas morava em Angola e tinha chegado ao município para visitar a família

O homem deu entrada no São Camilo Foto: Divulgação

Um homem que morava há três anos em Angola, país do Centro Oeste africano, foi internado, na última segunda-feira (30), com suspeita de contaminação pelo vírus ebola, em um hospital de Aracruz, no Norte do Espírito Santo.

A hipótese, porém, foi descartada pelas equipes das Vigilâncias Epidemiológica Municipal e Estadual. O homem, que não teve a identidade nem a idade divulgada, nasceu em Aracruz, mas morava em Angola e tinha chegado ao município para visitar a família há 21 dias.

De acordo com a prefeitura do município, a principal suspeita dos médicos é a de que o homem tenha contraído malária, doença transmitida por um mosquito e que, nos casos mais graves, pode levar até a morte. O paciente continua sob observação e isolado, no Hospital São Camilo. O homem foi submetido a exames de sangue para constatar a real causa da internação.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que o material foi enviado pelo município para o Laboratório Central da Sesa para investigação de outras hipóteses, uma vez que ebola foi descartado.

Também em nota, a prefeitura de Aracruz informou que acompanha a situação do aracruzense até a elucidação do caso.

Pontos moeda