Geral

Motoristas de empresas de Guarulhos exigem valores atrasados para encerrar greve

Redação Folha Vitória

São Paulo - Representantes do sindicato dos motoristas de ônibus de Guarulhos, o Sincoverg, disseram pela manhã que os funcionários das empresas Campo dos Ouros e Atual que só voltariam ao trabalho após o depósito do vale alimentação por parte das empresas. A decisão foi tomada em assembleia da categoria na semana passada. O valor deveria ter sido depositado no dia 9 de dezembro. "Nossa decisão é a do trabalhador. Depositando [o valor do vale], eles voltam a trabalhar", disse o suplente da diretoria do Sincoverg, Odair Ribeiro.

Ele afirmou que os atrasos são frequentes e que as empresas costumam descumprir as promessas sobre depósito de valores. "O sindicato fez de tudo para colaborar com o andamento da empresa, mas como eles não tem mais palavra e não podemos mais confiar no que dizem, resolvemos paralisar até que o valor seja depositado."

Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), dez linhas de ônibus intermunicipais foram afetadas pela greve de motoristas em Guarulhos no início da manhã. As linhas paralisadas foram atendidas por ônibus de outras duas empresas que também prestam serviço na cidade, a Vila Galvão e a Tipi Bus.

Pontos moeda