Geral

Municípios da Grande Vitória terão queima de fogos em pontos turísticos

Regiões turísticas do Espírito Santo, como a praia de Camburi, em Vitória, e a Praia do Morro, em Guarapari, terão queima fogos de artifício. Só em Vitória, 15 mil turistas devem acompanhar

Festa em Camburi é tradição Foto: Yuri Barichivich/Prefeitura de Vitória

Quem não vai conseguir viajar durante o réveillon poderá acompanhar a queima de fogos preparada por prefeituras da Grande Vitória. Os locais em que acontecerão as festas pirotécnicas são os que devem receber mais turistas durante o verão, como Guarapari; Jacaraípe, na Serra; e Camburi, em Vitória.

Em Guarapari, um dos destinos mais procurados da Grande Vitória, haverá queima de fogos na Praia do Morro, com duração estimada de 12 minutos; no Centro da cidade, com oito minutos; e nas regiões de Nova Guarapari e Santa Mônica, ambas com cinco minutos de duração.

O réveillon 2016 em Vitória terá queima de fogos e atração musical em Camburi e na prainha de Santo Antônio. Na praia de Camburi, duas balsas ficarão estrategicamente localizadas no mar para o tradicional show de luzes e cores da queima de fogos, que durará sete minutos. Em Santo Antônio, uma balsa promoverá o espetáculo no céu da Prainha, com duração de quatro minutos.

A expectativa é de que o réveillon leve mais de 200 mil pessoas para a orla de Camburi, além de trazer para a cidade cerca de 15 mil turistas. Essa movimentação deve ocasionar, este ano, uma taxa de ocupação superior a 90% na rede hoteleira. 

Já o município da Serra contará com dois pontos de queimas de fogos no réveillon: Jacaraípe e Manguinhos. Em Jacaraípe, os fogos terão duração de oito minutos e em Manguinhos serão seis minutos.

A prefeitura de Vila Velha informou, em nota, que devido à reestruturação administrativa e queda na receita da administração municipal, a estrutura da queima de fogos bem como a duração do espetáculo ainda estão em estudo. Já a prefeitura de Cariacica informou que não haverá queima de fogos de artifício.

Pontos moeda