Geral

Fenômeno deixa o mar de ressaca e atrai surfistas para as praias de Anchieta

As explicações climáticas para o fenômeno dão conta de um ciclone subtropical raro está atuando no Norte do Espírito Santo e no sul da Bahia fazendo o mar ficar agitado

O fenômeno fez a alegria dos surfistas nas praias do município Foto: Divulgação/PMA

Um ciclone subtropical deixou o mar de ressaca nesta quarta-feira e atraiu surfistas para as praias de Anchieta, litoral Sul do Espírito Santo. As ondas fortes atraíram atletas de vários lugares do Estado para a Praia dos Castelhanos e do Além. É que o mar amanheceu de ressaca, a ondulação subiu e segundo a linguagem dos surfistas ocorreu o “swell” – que em inglês significa grande tamanho ou grande elevação e até bombástico.

As explicações climáticas para o fenômeno dão conta de um ciclone subtropical raro está atuando no Norte do Espírito Santo e no sul da Bahia fazendo o mar ficar agitado em toda a costa capixaba. A ressaca deve continuar nos próximos dias.

Veja aqui a previsão do tempo para todo o Espírito Santo

Segundo o Instituto Climatempo, o ciclone está localizado a cerca de 700 km de distância, por isto não oferece riscos de grandes contratempos na orla.

Vale lembrar que a Praia dos Castelhanos está situada no final do trecho do litoral entre a sede e Ubu, distante 5 km. O acesso é feito pela Rodovia do Sol ou pelas estradas pavimentadas, margeando praias e enseadas onde também é caminho para os andarilhos que percorrem os Passos de Anchieta.

A praia de Castelhanos oferece também entretenimento e lazer em áreas especificas como: a prática de esportes náuticos, surf, vela, ginástica na praia, vôlei, peteca ou simplesmente uma boa caminhada pelas trilhas apreciando as áreas de preservação e o mar sempre azul. 

Outro destaque é que com a presença de recifes, durante as marés baixas se formam varias piscinas naturais de águas quentes onde habitam espécies de fauna e flora. São as poçinhas de maré, habitat natural e protegido pelo meio ambiente, ótima pedida para as crianças tomarem banhos, junto com seus familiares e amigos.

Pontos moeda