Entretenimento e Cultura

Mais de 100 ambulantes são desclassificados para trabalhar no Carnaval

O acompanhamento do sorteio era obrigatório, segundo o edital, para os ambulantes titulares. Vinte pessoas não compareceram ao auditório da Casa do Cidadão, em Itararé

Os ambulantes sorteados têm até esta quinta-feira (14) para apresentar os documentos Foto: Divulgação/Prefeitura

Ao todo, 106 ambulantes foram desclassificados do processo de seleção de vendedores ambulantes para trabalhar no Carnaval de Vitória, que acontece nos dias 29 e 30 deste mês, no Sambão do Povo, em Mário Cypreste. Na tarde desta quarta-feira (13), foi realizado o sorteio de 44 comerciantes, sendo quatro para o cadastro de reserva.

O acompanhamento do sorteio era obrigatório, segundo o edital, para os ambulantes titulares. Vinte pessoas não compareceram ao auditório da Casa do Cidadão, em Itararé. Os outros 86 desclassificados não foram selecionados porque não foram sorteados.

Os ambulantes sorteados têm até esta quinta-feira (14) para apresentar os documentos, caso algum esteja faltando ou esteja incorreto. Caso não aconteça, eles podem ser desclassificados.

A lista dos escolhidos nesta primeira fase será divulgada no site da Prefeitura de Vitória nesta sexta-feira (15). A taxa de R$ 40,24 deve ser retirada nesse dia para emissão do Alvará de Autorização de Uso.

Próxima fase

Obrigatoriamente, os ambulantes e seus auxiliares sorteados passarão por um curso de manuseio de alimentos, ministrado pela Vigilância Sanitária, na Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde Professora Ângela Maria Campos da Silva (Etsus-Vitória), na Ilha de Santa Maria, no dia 18, das 13h30 às 17 horas. É necessário que os trabalhadores levem uma foto 3 x 4 do titular e dos auxiliares. 

"Nosso objetivo é organizar o espaço público para proporcionar aos foliões entrada acessível ao Sambão do Povo. Uma das preocupações é também ministrar cursos de qualificação para garantir um bom atendimento ao consumidor e a segurança alimentar", afirmou o subsecretário de Controles Urbanos, Rodrigo Monjardim.

A entrega das licenças será feita exclusivamente nos dias 27 e 28 de janeiro, mediante apresentação do comprovante de pagamento da taxa.

Pontos moeda