Geral

Prefeitura monta abrigo para vítimas de pedra que desabou em Vila Velha

O acidente aconteceu na noite da última sexta-feira (1) e deixou cerca de 200 moradores foram desalojados, de acordo com o Corpo de Bombeiros

Casas ficaram destruídas após o rolamento da pedra Foto: Fred Loureiro/Secom-ES

Após uma pedra desabar no Morro da Boa Vista, em Vila Velha, a prefeitura do município montou um abrigo para as vítimas. O acidente aconteceu na noite da última sexta-feira (1) e deixou cerca de 108 famílias desalojados, totalizando 392 pessoas, segundo a prefeitura.

De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, foram encaminhadas várias equipes para o local. Ainda não há informações de quantas casas foram atingidas, mas os bombeiros informaram que não houve registro de mortes e que aproximadamente 10 pessoas com ferimentos leves foram socorridas. Além dos 10, cinco feridos foram atendidos pelo Samu e Bombeiros.

Veja a galeria de fotos do acidente!

A prefeitura também disponibilizou equipes de assistência social e de saúde, e a Defesa Civil do município está trabalhando em parceria com o Corpo de Bombeiros.  As famílias foram cadastradas pela Secretaria de Assistência Social e encaminhadas para o abrigo na escola Juiz Jairo de Matos, no mesmo bairro.  

Por questão de segurança, uma área em um raio de 80 metros da pedra foi isolado e as famílias foram direcionadas para a casa de parentes e para o abrigo até que seja avaliado o risco de novos deslizamentos. 

A prefeitura também solicitou que todas as pessoas que foram atingidas pelo acidente que realizem o cadastro na UMEF Juiz Jairo de Matos, mesmo as abrigadas em casas de parentes. O cadastro é fundamental para que possam receber ajuda.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos por parte da Defesa Civil foram reiniciados na manhã deste sábado (2).

Veja os vídeos:

Pontos moeda