Geral

Careca, Cláudia Rodrigues fala sobre superação e sucesso do transplante que salvou sua vida

Redação Folha Vitória

-

A atriz Cláudia Rodrigues, portadora de esclerose múltipla, doença que a fez abandonar sua maior paixão, recebeu um transplante de células-tronco em dezembro em busca de uma cura. Quase dois meses depois, Cláudia fala sobre suas expectativas para o futuro, com muita esperança e otimismo:

- É o ano da virada em minha vida. Entrei e saí do hospital falando isso. Vou voltar com tudo e, se Deus quiser, vou ter um programa como antes. Sinto muita falta de trabalhar, revelou à revista Caras.

A humorista estava no auge da carreira no programa A Diarista, da Globo, quando recebeu o diagnóstico. Agora, ela acredita que pode voltar às telonas com tudo em cima:

- Tenho certeza de que estou curada, mas ainda não posso bater o martelo. Preciso esperar seis meses. Somente em junho, após realizar exames, vou poder afirmar que tudo deu certo.

Que assim seja! Apesar de estar muito bem atualmente, Cláudia já passou por momentos terríveis em que pensou até em cometer suicídio:

- Não tinha mais o contrato com a Globo, minha filha estava com minha mãe e eu nessa casa enorme, pensei: Não é bacana viver assim. Moro no 20º andar, fui para a área da piscina e tirei a rede de proteção para me jogar. Liguei para a Adriane para agradecê-la e ela disse que estava louca, que tinha uma filha e não poderia fazer isso. Ela me fez desistir. Então, pedi perdão a Deus. Ninguém tem o direito de tirar uma vida, desabafou.

Entretanto, a atriz está focada em seus novos projetos, que poderão surgir em breve. Sua empresária, Adriane Bonato, registrou alguns momentos (inclusive o do transplante) para a realização de um documentário, para ajudar pessoas que passam pela mesma doença que Cláudia. Além disso, uma biografia pode ser lançada em setembro. Claúdia Rodrigues ainda tem um canal no Youtube e já recebe propostas de algumas emissoras de televisão.

Pontos moeda