Geral

Passeio de "Fred" por Vila Velha inclui até "visita" em valão na Praia da Costa

O animal passou o dia numa praia próxima ao Morro do Moreno, na Praia da Costa e atrai a atenção dos moradores e visitantes do local. Fred está sendo monitorado 24 horas

Fred segue nadando e tomando sol nas praias de Vila Velha Foto: Divulgação/Ipram

O feriado acabou e os turistas começaram a sair do Espírito Santo de volta às suas casas. Enquanto isso, um visitante continua firme e forte em terras capixabas: o elefante-marinho Fred, que até o fim da tarde desta quarta-feira (10) continua aproveitando o calor nas areias das praias de Vila Velha. 

O animal passou o dia numa praia próxima ao Morro do Moreno, na Praia da Costa e atrai a atenção dos moradores e visitantes do local. Fred está sendo monitorado 24 horas por profissionais e voluntários do Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram).

Desde julho de 2014, esta é a quinta visita do elefante-marinho ao município. A primeira delas ocorreu durante a Copa do Mundo no Brasil e por isso o animal foi batizado com o nome do atacante da Seleção Brasileira. 

Fred já acampou na Praia da Costa, na praia do Farol de Santa Luzia, nas areias do Morro do Moreno e da Praia do Ribeiro. O ‘tour’ do bicho incluiu até uma visita ao valão do bairro, mas, segundo a diretora executiva do Ipram, Renata Bhering, o passeio foi rápido.

"Encontramos o animal no valão, mas ele saiu rapidamente e por conta própria”, contou a bióloga. O cheiro do local pode ter sido o motivo da rapidez de Fred.

Pontos moeda