Geral

Incêndio danifica casas e deixa moradores sem telefone e internet em Vila Velha

Equipes do Corpo de Bombeiros de Vila Velha e Vitória iniciaram os trabalhos por volta das 4 horas. Máquinas e um carro-pipa da prefeitura de Vila Velha prestaram apoio a ocorrência

Fogo danificou casas vizinhas Foto: ​Reprodução/TV Vitória

Um incêndio em um terreno baldio assustou moradores do bairro Jaburuna, em Vila Velha. As chamas, que começaram na madrugada desta quinta-feira (3), foram extintas pelo Corpo de Bombeiros. Cabos de telefonia foram danificados durante o incêndio.

Paulo Sérgio Dias é morador do bairro e ficou sem internet e sem telefone. A casa dele também foi danificada pelas chamas. Vidros de uma báscula chegaram a estourar.

“Nós acordamos com muita fumaça e eu achei até era dentro de casa. Nós chamamos os bombeiros e apagaram o fogo, mas como tinha muita madeira, a parte de baixo ainda tinha focos e, com isso, o fogo começou a queimar de novo”, conta o serigrafista.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Vila Velha e Vitória iniciaram os trabalhos por volta das 4 horas. Máquinas e um carro-pipa da prefeitura de Vila Velha também prestaram apoio.

Os bombeiros trabalharam até na madrugada Foto: ​TV Vitória

“Tivemos vidraças quebradas, antenas de internet, alguns móveis (danificados). Já estamos contabilizando os prejuízos”, conta o morador Rafael Dias.

As chamas só foram completamente apagadas após o meio-dia desta quinta-feira (3). Após o combate às chamas, começou o trabalho de limpeza de equipes da prefeitura que removeram parte dos entulhos.

Representantes da fiscalização da prefeitura estiveram no local para identificar e notificar o proprietário do terreno.

Pontos moeda