Geral

Manifestação deixa trânsito complicado em Vitória

De acordo com informações passadas pela central de videomonitoramento do município, os motoristas precisaram ter muita paciência para encarar o trânsito

O trânsito ficpu complicado na Dante Micheline Foto: Monique Maia

Uma manifestação está deixando o trânsito complicado na manhã desta quinta-feira (17), em Vitória. Os manifestantes saíram da Avenida Dante Micheline e seguiram para a Adalberto Simão Nader, também em Vitória. O protesto começou por volta das 7 horas.  

Veja como está o trânsito em tempo real!

De acordo com informações passadas pela central de videomonitoramento, os motoristas precisaram ter muita paciência para encarar o trânsito. Os manifestantes permanecem na Adalberto Simão Nader bloqueando duas das três faixas no sentido Goiabeiras. No sentido contrário, os funcionários ocupam um das faixas. O trânsito segue lento.

Os funcionários da ArcelorMittal Tubarão informaram que trabalham em um turno com escala de revezamento de 10 horas e descansam 2 horas, sendo dois dias de 6 às 18 horas com folga de 24 horas e dois dias das 18 às 6 horas, com folga de 96 horas. Os trabalhadores disseram que a escala de revezamento tem aprovação de 92% dos trabalhadores do turno. Eles disseram que o Ministério Público do Trabalho (MPT) quer acabar com a escala. 

A ArcelorMittal Tubarão informou por meio de nota que as manifestações são provenientes de uma ação espontânea de seus empregados de turno, insatisfeitos com a mudança de escala determinada por liminar judicial e ressaltou que recorreu da decisão do Ministério Público do Trabalho (MPT), porém a decisão expedida em caráter de liminar obriga que a empresa cumpra a determinação nos próximos dias, até que o recurso seja avaliado.

O Folha Vitória aguarda resposta do Ministério Público do Trabalho sobre o assunto!

Pontos moeda