Geral

Mapa da Zika: mais seis municípios capixabas apresentam casos da doença

No total, 3.120 casos suspeitos da doença foram registrados em todo o Estado, mais de mil pessoas a mais do que no balanço divulgado no início do mês

Sesa divulgaos números das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti no Espírito Santo Foto: ​Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (31), os números das pessoas que possuem sintomas das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti no Espírito Santo. A quantidade de municípios capixabas que possuem casos confirmados de zika vírus aumentou de seis para 12 em pouco mais de 20 dias.

Até o dia 3 de março, as cidades que apresentam pacientes confirmados em laboratório eram Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, São José do Calçado, Vila Velha e Vitória. De acordo com o novo balanço, que se encerrou no último sábado (26), Colatina, Irupi, Mantenópolis, Nova Venécia, Presidente Kennedy e Serra também tiveram casos de zika.

No total, 3.120 casos suspeitos da doença foram registrados em todo o Estado, mais de mil pessoas a mais do que no balanço divulgado no início do mês. 

Microcefalia

A Secretaria de Estado da Saúde informou também que entre 22 de novembro de 2015 e 26 de março deste ano foram notificados no Espírito Santo 109 casos de microcefalia em bebês nascidos ou em gestação. Destes, 87 permanecem em investigação, 18 foram descartados e quatro confirmados.

Dengue

O número de pacientes com dengue aumentou mais de 11 mil durante o mês de março. Entre 03 de janeiro e 26 de março, foram notificados 32.299 casos, 339 deles suspeitos de se manifestar de forma grave. Dos óbitos relacionados à doença, 12 foram confirmados e outros 15 estão sob investigação. 

Pontos moeda