Geral

Marinha suspende buscas por mergulhador desaparecido

Entidade disse também que as buscas poderão ser reiniciadas caso surjam novas evidências que contribuam para a localização de Rafael Marcolan, desaparecido desde o dia 29 de março

Marinha suspendeu buscas por mergulhador desaparecido há cinco dias Foto: Reprodução/Facebook

A Marinha informou por nota que a operação de busca ao mergulhador Rafael Marcolan, desaparecido foi suspensa ao fim desse domingo (3). As buscas foram realizadas em Vitória, Vila Velha, Guarapari e sul do Espírito Santo.

“Durante cinco dias, a Marinha do Brasil empregou os Rebocadores de Alto Mar Tridente e  Guilhobel, do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste; e embarcações e militares da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES). Também participaram da operação os mergulhadores do Corpo de Bombeiro Militar (CBMES) e uma aeronave da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES)”, disse a nota.

A entidade disse também que as buscas poderão ser reiniciadas caso surjam novas evidências que contribuam para a localização do mergulhador desaparecido.

Desaparecimento 

O mergulhador de 34 anos desapareceu por volta das 13 horas da última terça-feira (29), enquanto realizava uma pescaria de mergulho em apneia, nas proximidades do Porto de Tubarão, em Vitória.  

Nos dias que se seguiram, equipes da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros ganharam reforço. Familiares e amigos fizeram uma força tarefa para encontrar o rapaz na baía de Vitória e em todo litoral capixaba, até a região de Marataízes, no sul do Estado. Até um voo particular na região para ajudar nas buscas foi realizado, mas Rafael não foi encontrado

Pontos moeda