Geral

Prefeitura de Vila Velha desmente aparição de tubarão-martelo na Barra do Jucu

A assessoria de comunicação da Secretaria de Prevenção e Combate à Violência do município informou que a Guarda havia registrado a ocorrência, mas que se tratava de um boato

Aparição de tubarão-martelo em Vila Velha é falsa Foto: Reprodução

Ao contrário do que foi publicado pelo jornal online Folha Vitória, a informação de que um tubarão-martelo havia sido encontrado nesta terça-feira (26), na praia da Barra do Jucu, em Vila Velha, não é verdadeira. A assessoria de comunicação da Secretaria de Prevenção e Combate à Violência do município informou que a Guarda Municipal havia registrado a ocorrência, mas que se tratava de um boato.

Uma foto que seria do animal encontrado na Barra do Jucu circulou em alguns grupos de WhatsApp. No entanto, há relatos de que essa foto já havia circulado no ano passado e que também foi usada para informar, falsamente, que o tubarão havia sido encontrado em outras praias do litoral brasileiro.

O Folha Vitória procurou fontes da Prefeitura de Vila Velha e da Polícia Civil para confirmar o caso, mas todas as informações que davam contas de que o fato era verdadeiro foram baseadas em informações de WhatsApp. Membros da Associação de Pescadores de Vila Velha também foram procurados, mas nenhum deles confirmou o ocorrido.

O jornal online Folha Vitória pede desculpas aos internautas pelo erro de apuração.

Pontos moeda