Geral

Projeto que promete diminuir alagamentos em VV tem licitação aberta

A previsão é de que a obra tenha início até julho, com prazo de duração de oito meses. Com a ampliação do canal. A obra faz parte do programa de macrodrenagem

Paulo Hartung anunciou nesta terça-feira (19) abertura do edital de licitação para a realização das obras de ampliação do Canal Araçás. Foto: Divulgação

Foi anunciado na manhã desta terça-feira (19) a abertura do edital de licitação para a realização das obras de ampliação do Canal Araçás, em Vila Velha. A ampliação da calha do canal faz parte do programa de macrodrenagem nos municípios de Vila Velha, Cariacica e Viana, por meio de uma parceria entre o o Estado e o Governo Federal.

A previsão é de que a obra tenha início até julho, com prazo de duração de oito meses. Com a ampliação do canal, o escoamento da água vai melhorar e diminuirá as chances de alagamento. O anúncio foi feito pelo o governador Paulo Hartung e contou com a participação do prefeito Rodney Miranda.

“Em parceria com o Governo do Estado e com recursos próprios estamos investindo para melhorar o bem estar de quem vive na cidade. São intervenções de micro e macrodrenagem, como a primeira estação de bombeamento do município, dragagem de canais e implantação de sistema de drenagem em diversas vias”, destacou o prefeito Rodney Miranda.

O governador Paulo Hartung relembrou que serão investidos em Vila Velha aproximadamente R$ 600 milhões, em modalidade de Parceria Público Privada (PPP), na ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto.

"Avançar no saneamento básico é uma importante ação que está interligada com as ações para ampliar o sistema de drenagem do município. É um momento histórico da macrodrenagem de Vila Velha, que tanto debateu, mas agora está realizando importantes obras e intervenções para superar este seguimento desafiador e que tanto incomoda a população", informou o governador Paulo Hartung.

Pontos moeda