Geral

Sesa confirma segunda morte por gripe H1N1 no Espírito Santo

Número de casos suspeitos da doença no Espírito Santo mais que triplicou em uma semana; 17 deles já foram confirmados e 11 mortes estão sob investigação

Foto: ​Divulgação

Uma das suspeitas de morte por H1N1 foi confirmada nesta terça-feira (19) pela Secretaria Estadual de Saúde. Dados sobre o sexo, a idade ou a localidade onde a vítima residia não foram divulgados. 

Esse é o segundo caso de óbito pela doença confirmado no Estado. O primeiro, ratificado na semana passada, aconteceu no Norte do Estado. Segundo informações da Prefeitura de Colatina, o jovem era morador de Governador Lindemberg e estava internado no Hospital Silvio Avidos quando faleceu. O resultado dos exames foi divulgado no dia 13 de abril.

Em todo o Estado, os números da doença cresceram na última semana: o número de notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave cresceu de 36 para 117 de 12 de abril até esta terça-feira. Deste total, 17 casos de H1N1 foram confirmados por exames laboratoriais.

Quanto às mortes sob investigação, o número mais que dobrou: de cinco para 11 falecimentos estão em análise para determinar seu agente causador. Entre eles estão um homem de 48 anos de Afonso Cláudio e uma jovem enfermeira que morava na Serra.

Pontos moeda