Geral

Trânsito é alterado em Vitória e Vila Velha para a Romaria dos Homens. Confira as mudanças!

Os devotos que participarão da procissão se encontrarão na Catedral Metropolitana, no Centro da capital, de onde sairão, às 19 horas, rumo ao Convento da Penha

Ruas e avenidas de Vitória e Vila Velha serão interditadas para a realização da Romaria dos Homens Foto: Bruno Barros

O trânsito em algumas ruas de Vitória e Vila Velha precisou ser alterado para a realização da Romaria dos Homens, neste sábado (02). As mudanças foram feitas para garantir a segurança dos fiéis que participarão da procissão.

Os devotos se encontrarão na Catedral Metropolitana, no Centro de Vitória, de onde sai a procissão, às 19 horas, até o Convento da Penha, em Vila Velha. Assim, a partir das 15 horas, as imediações da praça Dom Luiz Scortegagna e as ruas José Marcelino, São Francisco, Caramuru e Caís de São Francisco, no Centro da capital, ficarão temporariamente interditadas até as 19h30.

Para atender os romeiros que vierem do município de Serra, estarão parcialmente interditadas, das 16 horas às 19h30, a avenida Fernando Ferrari, rua Dona Maria Rosa, avenida Maruípe, rua José Cassiano dos Santos, as avenidas Paulino Muller, Vitória, Henrique Novaes, Jerônimo Monteiro, Presidente Florentino Avidos, República, Cleto Nunes, Duarte Lemos e Nair Azevedo Silva, ambas em Vitória. A procissão seguirá pela Segunda Ponte para Vila Velha. 

Já quem vem da região de Nova Palestina, também na capital, sairá da igreja que fica na rua Jonael Socrates Medeiros Ferreira e seguirá pela avenida Serafim Derenzi, rua Soldado Manoel Furtado, avenidas Santo Antônio, Duarte Lemos e Nair de Azevedo Silva, uma vez que todas essas vias estarão parcialmente interditadas das 18 horas às 19h30.

Vila Velha

Mapa mostra as interdições e rotas alternativas em Vila Velha Foto: Reprodução

Para ordenar o trânsito e proporcionar segurança aos moradores da Prainha, durante as comemorações da Festa da Penha, a Guarda Municipal de Vila Velha já bloqueou, na sexta-feira (01), ruas e avenidas que dão acesso ao palco da festa.

Segundo a prefeitura, estão sendo utilizadas barreiras móveis e fixas, em que é permitida somente a entrada de veículos de moradores e autorizados. As ruas de acesso ao bairro são a Cabo Aylson Simões e Antônio Ataíde. Já na Rua 23 de Maio o trânsito foi totalmente interrompido e os guardas municipais estão em todos os bloqueios orientando os condutores.

Durante a Romaria dos Homens, serão interditadas totalmente as avenidas Carlos Lindenberg, Jerônimo Monteiro e Champagnat, além da rua Antônio Ataíde e as vias da Prainha. Enquanto acontece o trajeto das romarias, os motoristas podem utilizar as vias alternativas da cidade, como a Estrada Jerônimo Monteiro e Rodovia Darly Santos. A interdição começará às 19 horas e serão liberadas as vias conforme o fim da Romaria passe pelas vias.

Outras romarias

A Romaria dos Motociclistas será realizada no domingo (03), às 10 horas. Segundo a Prefeitura de Vila Velha, viaturas da Guarda Municipal acompanharão o percurso da procissão pelas ruas da cidade. A Guarda Municipal também acompanhará a Romaria das Mulheres, também no domingo, às 15 horas, desde a saída do Santuário até a Prainha. 

Já na segunda-feira (04) está programada para acontecer a Romaria dos Ciclistas de Cobilândia, com saída às 8h30, até o Parque da Prainha, com batedores da Guarda Municipal para garantir a segurança das pessoas que participarão da procissão. 

Pontos moeda