Geral

Vitória registra a menor temperatura do ano e mais uma frente fria chega ao ES

A temperatura pode diminuir ainda mais, pois uma segunda frente fria vai chegar ao Espírito Santo no sábado (30). Pode chover a qualquer momento no final de semana

Os capixabas podem ter chuva a qualquer momento Foto: Reprodução

A tão esperada frente fria chegou e fez com que os capixabas tirassem do guarda-roupa casacos, cachecóis e até bota. E não é para menos, pois na manhã desta sexta-feira (29), Vitória registrou a menor temperatura do ano, com 21,4º, superando o último recorde, em janeiro de 2016, que registrou 21,8º.

A informação foi confirmada pelo Instituto Climatempo, que disse ainda que um novo recorde pode acontecer ainda nesta sexta. A previsão é de que a tarde desta sexta-feira dos capixabas seja a mais fria do ano.

A temperatura pode diminuir ainda mais, pois uma segunda frente fria vai chegar ao Espírito Santo no sábado (30).  De acordo com a empresa de meteorologia, as duas frentes frias vão ficar paradas próximas ao Rio de Janeiro, e a combinação da nebulosidade com ar polar no Estado vai manter as temperaturas amenas ao longo do fim de semana.

Pode chover a qualquer momento no final de semana, mas não há previsão de tempestades. O clima vai se manter com muita nebulosidade e baixas temperaturas até o início da próxima semana.

Cidades capixabas registram temperaturas mais quentes do país

Ainda segundo o Climatempo, na última quarta-feira (27), as cidades capixabas Alfredo Chaves e Alegre ficaram entre as 10 mais quentes do Brasil, com temperaturas próximas a 38º.

Mar para surfistas

O mar está para surfistas, pois as ondas podem chegar até 2 metros ainda nesta sexta-feira e os ventos podem atingir 70 km/h. As águas continuarão agitadas no fim de semana com ondas entre 1 e 2 metros, sem risco de ressaca.

Temperaturas

 Sexta-feira (29)

Máx. 25º

 Sábado (30)

Máx. 27º

 Domingo (1º)

Máx. 25º

 Segunda-feira (2)

Max 25º

> As mínimas vão variar entre 19º e 21º

Pontos moeda