Geral

9 mil são removidos de casa por causa de incêndio na Espanha

Redação Folha Vitória

- Cerca de 9 mil pessoas foram removidas de um grande complexo residencial numa cidade próxima a Madri, na Espanha, por razão de um incêndio de grandes proporções em um depósito de pneus. O incêndio liberou uma fumaça preta e tóxica na atmosfera, que atingiu a cidade de Sesena.

Ambulâncias foram enviadas para auxiliar na remoção daqueles que tinham dificuldades em sair sozinhos. Autoridades espanholas determinaram que os prédios fossem esvaziados diante do risco de que os apartamentos fossem tomados pela fumaça, mesmo com o avanço dos trabalhos por parte dos bombeiros. O depósito fica a menos de um quilômetro dos prédios.

Cerca de 70% dos pneus já haviam queimado na sexta-feira à noite, mas ainda não há previsão de quando o fogo será extinto, afirma o Ministério do Meio Ambiente.

Não há relatos de vítimas do incêndio, que autoridades acreditam ter sido proposital. A fumaça pode ser avistada de Madri, a mais de 30 quilômetros de distância. Segundo o jornal El País, o depósito concentra mais de 110 mil toneladas de pneus usados. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda