Geral

Campanha de vacinação contra a gripe é retomada em Cachoeiro de Itapemirim

O município recebeu uma nova remessa de doses da vacina no fim de semana e todos os postos de saúde estão abastecidos para cumprir os 50% restantes da meta

Em Cachoeiro, a campanha de vacinação contra a gripe foi retomada nesta segunda-feira (9) Foto: ​Divulgação/PMCI

A vacinação contra a gripe recomeçou em Cachoeiro de Itapemirim na manhã desta segunda-feira (9). A campanha, interrompida na semana passada, foi retomada depois que o município recebeu uma nova remessa de doses da vacina que que protege três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 20.260 pessoas foram vacinadas desde o dia 18 de maio, quando teve início a campanha, somando 50% da meta de vacinação.

Até o fim da campanha, previsto para dia 20 de maio para todos os grupos, o objetivo é imunizar, pelo menos, 80% das 43.051 pessoas que podem receber a dose.

Para ser vacinado, é necessário levar o Cartão de Vacinação, e alguns grupos precisam apresentar também documentos que comprovem que a pessoa faz parte de um dos grupos prioritários: puérperas (mães de recém-nascido) devem levar certidão de nascimento do bebê ou documento da maternidade, e doentes crônicos precisam de laudo ou receita comprovando o uso de medicação para a doença.

Pontos moeda