Geral

Capixaba que morava no Equador é repatriado 16 dias após terremoto

O técnico de informática chegou no fim desta segunda-feira (02) a Manaus no avião da Força Aérea Brasileira com a esposa venezuelana e o filho de três anos

Técnico em informática chegou ao Brasil nesta segunda-feira Foto: TV Vitória

Dezesseis dias após o terremoto que atingiu o Equador e deixou mais de 600 mortos, além de 20 mil famílias desabrigadas, o capixaba Bruce Nogueira chegou no início da noite desta segunda-feira (02) ao Brasil. 

O técnico de informática chegou a Manaus no avião da Força Aérea Brasileira com a esposa venezuelana e o filho de três anos. Outras duas famílias – uma de Goiânia e outra de São Paulo – também foram trazidas.

Depois de quase seis horas de viagem, Bruce respirou aliviado ao desembarcar no Brasil. “Foram duas semanas muito tensas. Não conseguia dormir preocupado com a minha esposa e meu filho. A todo momento sentíamos novos tremores”, desabafou.

Os brasileiros conseguiram contato com a embaixada para voltar ao Brasil quando a FAB estava levando ajuda humanitária no país. A base de Manaus distribuiu kits emergência com remédios, vacinas, colchões e água mineral para mais de 400 famílias desabrigadas que estavam isoladas na cidade de Manta, um dos principais pontos turísticos do país.

Pontos moeda