Geral

EUA: Serviço Secreto atira em homem armado próximo da Casa Branca

Redação Folha Vitória

Washington - O serviço secreto dos Estados Unidos confirmou que atirou em um homem armado que se aproximava da Casa Branca e se recusou a entregar a arma. Ele foi identificado como Jesse Oliveri, de Ashland, Pennsylvania.

Segundo informações oficiais, a Casa Branca recebeu o alerta da segurança de tiros próximos da calçada onde ficam os turistas. O homem aproximou-se do local por volta das 15h (horário local) da sexta-feira e ignorou as ordens de largar a arma, segundo comunicado assinado por David Iacovetti, vice-diretor do Serviço Secreto dos Estados Unidos. O homem levou um tiro e foi levado para hospital.

O presidente Barack Obama não estava na Casa Branca no momento do disparo, mas o vice-presidente, Joe Biden, estava e ficou em segurança. Segundo informações do Serviço Secreto, o homem nunca realizou algo parecido na Casa Branca e nenhuma outra pessoa ficou ferida.

No carro do baleado, um Toyota, estacionado próximo da Avenida Constituição, foi encontrada munição. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda