Geral

Manifestação de funcionários deixa trânsito complicado na Serra

De acordo com informações passadas pela central de videomonitoramento do município, os motoristas precisaram ter muita paciência para encarar o trânsito

Os funcioários interditaram totalmente a BR-101 Foto: Reprodução

Uma manifestação de funcionários da ArcelorMittal Tubarão deixou o trânsito complicado na manhã desta segunda-feira (17), na BR-101, em Carapina, na Serra. O protesto começou por volta das 7h30. A Eco101 informou que a manifestação foi encerrada por volta das 9h20 e as vias foram liberadas. 

Veja como está o trânsito em tempo real!

De acordo com informações passadas pela central de videomonitoramento, os motoristas precisaram ter muita paciência para encarar o trânsito. Os manifestantes bloquearam totalmente as vias na BR-101, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A concessionária que administra a via, a Eco101, também informou que os funcionários fecharam os dois sentidos da rodovia. 

A ArcelorMittal Tubarão disse, por meio de nota, que as manifestações são provenientes de uma ação espontânea de seus empregados de turno, insatisfeitos com a mudança de escala determinada por liminar expedida pelo Tribunal Regional do Trabalho, após requisição do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Em nota, o MPT afirma que está respeitando a legislação e os direitos sociais indisponíveis dos trabalhadores, impedindo a aplicação das jornadas extensas estabelecidas mediante Acordo Coletivo ou Convenção Coletiva de Trabalho em vigor, as quais, além de aumentarem os riscos de acidentes no ambiente de trabalho, retiram do trabalhador o direito ao convívio familiar e social.

Pontos moeda