Geral

Morre o empresário capixaba Roberto Kautsky Júnior, presidente da Refrigerantes Coroa

Roberto Kautsky Júnior era presidente da Refrigerantes Coroa e morreu por volta das 11 horas desta terça-feira (3), vítima de um câncer de estômago

Roberto lutava contra o câncer há mais de um ano Foto: Divulgação /Site Família Simon

O presidente da Refrigerantes Coroa, Roberto Kautsky Júnior, 59 anos, morreu na manhã desta terça-feira (3). Ele estava em tratamento há mais de um ano contra um câncer no estômago.

Para o sócio-administrativo da Coroa, Ademar Bragatto, a morte do empresário é uma grande perda para a região de Domingos Martins, pois Roberto Kautsky Júnior sempre foi uma pessoa muita empenhada nas causas ambientais e sociais.

“É uma grande perda para todos nós. Também é uma grande perda para a região de Domingos Martins, pois Roberto nasceu e viveu aqui. Estamos todos consternados. Durante toda a vida do 'Alemão', como carinhosamente nós o chamamos, ele construiu e deixou um legado de aprendizado e compromisso com todas as causas ambientais e sociais. Era uma pessoa do bem e doou uma vida para a Refrigerantes Coroa. Nasceu ali, junto à fábrica desde menino e chegou ao posto máximo. Para nós, conviver com ele foi uma benção e um grande aprendizado. Como ser humano, é uma figura inigualável”, lamentou Ademar, que além de sócio-administrativo, era amigo pessoal de Roberto Kautsky Júnior.

Ainda de acordo com Bragatto, mesmo com o problema de saúde, Roberto fez questão de cuidar dos assuntos da empresa e se fez presente até o último minuto.

“Mesmo fazendo quimioterapia, sempre esteve presente. Em alguns momentos, nós fizemos reuniões na casa dele. Fizemos questão de mantê-lo na atividade, e ele nunca abandonou a empresa, sempre presente e ativo. Há menos de um mês, por exemplo, nós fizemos uma reunião. Ele contribuiu até o último minuto”, contou.

O velório será realizado às 17 horas desta terça-feira, e o enterro acontece na quarta-feira (4), às 9 horas. Roberto deixa a esposa e um casal de filhos.

Pontos moeda