Geral

Previsão de chuvas e ventos frios no Estado a partir desta quinta-feira

Apesar de baixar as temperaturas em todo o Espírito Santo, não há expectativa de que a chuva seja volumosa para acabar com o problema da seca que aflige o Estado

Frente fria pode chegar na parte da tarde desta quinta à Grande Vitória Foto: Josué de Oliveira

Uma boa notícia para aqueles que gostam de tirar os casacos do armário. De acordo com a Climatempo, nesta quinta-feira (12), uma frente fria avançará para o Espírito Santo e as pancadas de chuva acontecem a partir da tarde. No entanto, não há expectativa de chuva volumosa que irá acabar com o problema da seca que aflige o estado.

Essa frente fria colabora para o aumento da umidade e o céu fica mais carregado de nuvens, mas as pancadas de chuva serão de fraca a moderada intensidade sem acumular volumes expressivos. Até o domingo, deve chover pouco em todas as regiões do Espírito Santo.

Na sexta-feira, por conta da grande cobertura de nuvens, a chuva e a entrada de ventos frios, o calor começa diminuir em todo o Espírito Santo. Na capital, o calorão só deu uma breve trégua nos dois últimos dias de abril, quando uma grande frente fria passou pelo litoral capixaba.

Confira a previsão para os próximos dias no Espírito Santo!

Estiagem

Neste período de Outono/Inverno, é normal não chover ou chover pouco no Espírito Santo, avisa Alexandre Nascimento, meteorologista da Climatempo. A chuva acontece basicamente durante a passagem de frentes frias. Ainda de acordo com Nascimento, até setembro pouca chuva está sendo prevista para o estado, o que agrava a situação de estiagem. 

Pontos moeda