Geral

Secretaria de Saúde confirma mais três mortes por H1N1 no Espírito Santo

A Secretaria informou, ainda, que recebeu, até o último sábado (21), 534 notificações da doença. Deste total, 91 casos de H1N1 foram confirmados por exames laboratoriais

H1N1: Número de mortes confirmadas no Esdtado desde o início do ano chegou a 18 Foto: Divulgação

O boletim sobre a Síndrome Respiratória Aguda Grave, divulgado nesta terça-feira (24) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou mais três mortes causadas pela doença no Estado. No total, já foram contabilizados 18 óbitos por H1N1 desde o dia 3 de janeiro deste ano 

Ainda existem outras 21 mortes em investigação para determinar o agente causador. A Sesa informou, ainda, que recebeu, até o último sábado (21), 534 notificações da doença. Deste total, 91 casos de H1N1 foram confirmados por exames laboratoriais. 

Suspeita no Noroeste

A Prefeitura de Colatina informou, também nesta terça-feira, que mais uma pessoa morreu com suspeita de H1N1 no município: um homem de 54 anos que estava internado no Hospital Estadual Silvio Avidos com suspeita da doença e acabou não resistindo. 

Foi feito o teste para saber se realmente a morte foi causada pela Síndrome Respiratória Aguda Grave e o resultado sairá em 30 dias. Esse é terceiro caso suspeito da doença registrado em Colatina nos últimos dez dias. Todos ainda aguardam a confirmação.

Imunização mobiliza capixabas

Movidos pelo medo de adquiri o vírus e desenvolver a doença, os capixabas se mobilizaram para receber doses da vacina na campanha do Ministério da Saúde. Em alguns municípios, como Cariacica, dezenas de pessoas dormiram na fila em frente aos postos de saúde para garantir a vacinação.

Pontos moeda