Geral

Tocha Olímpica no Estado causa discussão entre prefeituras no Facebook

Nesta segunda, houve um "bate-boca" entre um rapaz e o perfil da Prefeitura de Linhares na rede social. Na semana passada, Guarapari respondeu a publicação da Prefeitura de Vitória

Foto: Reprodução Facebook

A passagem da Tocha Olímpica pelo Espírito Santo tem provocado os mais diversos tipos de manifestação nas redes sociais, envolvendo internautas e até mesmo as páginas oficiais de prefeituras de municípios que receberão o revezamento da chama olímpica.

Nesta segunda-feira (16), houve um certo "bate-boca" entre um rapaz, identificado como Vinícius Almeida, e o perfil oficial da Prefeitura de Linhares no Facebook. A administração do município do norte do Estado publicou um post sobre a passagem da tocha pela cidade. Em seguida, o rapaz escreveu na publicação, em tom de brincadeira, que iria apagá-la com uma "pistola d'água".

A prefeitura então respondeu a declaração de Vinícius, dizendo que a tocha era "tecnológica" e "projetada para suportar vento, chuva, vento com chuva, tombo". O rapaz, por sua vez, replicou dizendo que a Prefeitura de Linhares deveria ser projetada para "proteger o cidadão, melhorar a saúde, entregar água limpa às torneiras, terminar a rede de esgoto de todos os bairros, parar de pintar meio fio e se preocupar com segurança pública e acabar com as filas no HGL". Logo depois, vários internautas curtiram esse comentário, mas a postagem foi apagada pela prefeitura.

Por meio de nota, a Prefeitura de Linhares informou que tem investido nas áreas de saúde, educação e segurança e que, somados, esse investimento passa de R$ 150 milhões. 

A prefeitura disse ainda que o valor gasto com a passagem da tocha por Linhares pode ser considerado baixo, se comparado ao retorno positivo do evento para a cidade. Segundo a prefeitura, o município ganhará publicidade internacional e passará a figurar na história das Olimpíadas no mundo.

De acordo com a Prefeitura de Linhares, o investimento da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do município no evento gira em torno de R$ 15 mil.

Guarapari e Vitória

Na semana passada, outra postagem de um perfil de prefeitura no Facebook chamou a atenção de internautas. Ao dizer que a Tocha Olímpica encontraria o mar pela primeira vez em Vitória, a prefeitura da capital provocou uma reação na administração municipal de Guarapari, que de fato foi a primeira cidade litorânea do Brasil a receber o símbolo olímpico.

Post da Prefeitura de Vitória foi respondido pela administração de Guarapari Foto: Reprodução

No último dia 15, a Prefeitura de Vitória publicou em seu Facebook: "Vitória é a quarta capital do país a receber a Tocha Olímpica e, aqui, a Tocha encontrará o mar e os esportes náuticos pela primeira vez". A Prefeitura de Guarapari, por sua vez, publicou uma matéria em seu site oficial, respondendo a essa declaração da administração da capital.

"A cidade de Guarapari dá os parabéns a cidade de Vitória pela grande festa que está preparando para receber a Tocha Olímpica. Temos certeza que será a capital mais linda do Brasil a receber a Tocha. Mas a primeira cidade onde a Tocha Olímpica vai encontrar o mar é aqui em Guarapari. Parabéns por ser a primeira capital, mas a primeira cidade de praia do Brasil a receber a Tocha é Guarapari", escreveu a Prefeitura de Guarapari. 

Prefeitura de Guarapari postou sua resposta em seu site oficial Foto: Reprodução

A Prefeitura de Vitória manteve o post em sua página no Facebook, mas apagou a parte em que dizia que a capital seria o local onde a Tocha Olímpica encontraria o mar pela primeira vez.

Pontos moeda