Geral

Crianças esperam mais de 6 horas para serem atendidas em PA

Pronto-Atendimento (PA) de Alto Lage, localizado em Cariacica, tem recebido nos últimos meses diversas reclamações de problemas de atendimento

PA de Alto Laje neste sábado (18) Foto: Divulgação

Alvo de várias reclamações nos últimos meses - como revolta de pacientes, superlotação e falta de médicos - , o Pronto-Atendimento (PA) de Alto Lage, em Cariacica, voltou a registrar problemas de atendimento na tarde deste sábado (18), segundo pacientes que aguardavam no local.

O mecânico Robson de Oliveira da Silva alegou que precisou "fazer muvuca" para conseguir que o filho de seis meses de idade fosse atendido no PA às 17 horas, onde estava desde às 11 horas da manhã.

"Meu filho está com vômito e febre. Já é o terceiro dia seguido que trago ele aqui. Os médicos nem olham para a sua cara direito, o atendimento é péssimo, e quando buscamos informações dizem que tem cinco médicos atendendo", protestou Robson.

Em nota a coordenação do Pronto Atendimento Infantil de Alto Lage informou que o plantão de sábado (18) contava com seis pediatras no período diurno e três no período noturno. A nota informou ainda que a demanda é alta e que todos os pacientes são atendidos. Neste domingo (19), o plantão conta com cinco profissionais no período diurno e quatro, no noturno.

Saúde é a maior demanda de Cariacica

Na pesquisa De Olho no Poder – Eleições 2016 Flexconsult/Rede Vitória , a Saúde foi apontada como o principal problema de Cariacica por 54,5% dos eleitores entrevistados. Além disso, 66,3% deles considera que a área deveria ser a prioridade do prefeito Juninho (PPS) para os próximos meses.

Pontos moeda