Geral

Em greve, trabalhadores da construção civil fazem manifestação e interrompem o trânsito em Vitória

A manifestação segue em direção à Reta da Penha, em Vitória. De acordo com a Guarda Municipal de Vitória, o trânsito está lento devido ao protesto. Não houve registro de tumulto

Trânsito tranquilo na Praia do Canto Foto: Reprodução/Vejo Ao Vivo

Trabalhadores da construção civil interromperam parcialmente o trânsito em Vitória e causaram lentidão no trânsito, na manhã desta segunda-feira (6). Veja como está o trânsito em tempo real.

De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito de Vitória, cerca de 100 manifestantes marcharam em direção à Reta da Penha, uma das avenidas mais movimentadas da Capital. O trânsito está lento.

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil no Espírito Santo (Sintraconst-ES) anunciou greve na última sexta-feira (3). Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial, manutenção de benefícios e contra demissões.

“Os patrões estão nos propondo um aumento abaixo da inflação, apenas 6% parcelado em doze meses. Isso prejudica o trabalhador. Queremos, também, a manutenção dos benefícios alcançados pela categoria. Vamos participar de uma assembleia hoje e dependendo do que for deliberado vamos manter a greve”, afirma o secretário-geral do Sintraconst-ES, Miguel Ferreira Junior.

Uma assembleia entre trabalhadores e patrões está prevista para acontecer na tarde desta segunda-feira (6). De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), de maio de 2015 a abril de 2016, foram demitidos 10.613 trabalhadores da construção no Espírito Santo.

De acordo com documento enviado pelo Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-ES), as indústrias ofereceram reajuste de 6% a todos os trabalhadores da categoria. O sindicato patronal informou, também, que 49% dos reajustes negociados entre patrões e empregados em 2016, foram abaixo da inflação, e apelou que os trabalhadores considerem as condições econômicas atuais no setor da construção civil no Estado.

Pontos moeda