Geral

Estudantes protestam contra fim de aulas noturnas em Cariacica

Além do encerramento do EJA, ensino de jovens e adultos, as séries regulares que funcionam à noite também podem ser excluídas para que o colégio funcione em período integral

Os alunos protestaram mesmo com chuva Foto: TV Vitória

Um grupo de alunos de uma escola estadual realizou protesto na noite da última segunda-feira (27), em Cruzeiro do Sul, Cariacica. A manifestação começou por volta das 21 horas. 

O motivo do protesto foi contra o fim das aulas noturnas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Hunney Everest Piovesan. 

De acordo com os alunos, as aulas durante a noite permanecem até o final do mês, mas, matrículas e rematrículas não estão sendo feitas. Os alunos tentaram falar com a Secretária de Estado da Educação e como não conseguiram decidiram protestar.

Além do encerramento do EJA, ensino de jovens e adultos, as séries regulares que funcionam à noite também podem ser excluídas para que o colégio funcione em período integral.

Sobre o protesto no colégio, a Secretaria Estadual de Educação (Sedu) enviou uma nota informando que o atendimento à educação de jovens e adultos (EJA), na Escola Estadual Hunney Everest Piovesan será mantido e que a EJA faz parte da estrutura educacional da Sedu e mais de 200 colégios ofertam a modalidade em todo o Estado.    

Pontos moeda