Geral

Morre empresário cearense presidente de um dos maiores conglomerados industriais do Brasil

O empresário Ivens Dias Branco morreu após complicações cardíacas, após ser submetido a uma cirurgia de risco. A informação foi confirmada pela empresa, em comunicado oficial

Ivens Dias Branco morreu aos 81 anos Foto: Divulgação

Morreu na noite da última sexta-feira (24), em São Paulo, o empresário Ivens Dias Branco, presidente de um dos grupos industriais mais importantes do Brasil, no ramo alimentício.

Branco morreu por complicações cardíacas, após ser submetido a uma cirurgia de risco. A informação foi confirmada pela empresa, em comunicado oficial.

O empresário morreu aos 81 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Branco havia sido transferido ao hospital às pressas e foi submetido a uma cirurgia de risco que durou mais de oito horas. O velório, restrito a familiares, acontece neste sábado (25).

Ivens Dias Branco era presidente do Conselho de Administração do Grupo M. Dias Branco, um dos maiores conglomerados empresarias do setor alimentício gerando mais de 16,7 mil empregos diretos, além de 12 indústrias distribuídas no País e diversas unidades de comercialização e distribuição.

O governador do Ceará, Camilo Santana, disse que Branco era um dos empresários mais notáveis do País. "Um dos mais notáveis empreendedores de nosso Estado e de nosso País. Assim foi Ivens Dias Branco. Um homem que, com sua visão de futuro e obstinação, construiu um dos mais sólidos e importantes grupos empresariais do Brasil, tendo contribuído de forma significativa para o desenvolvimento do Ceará", divulgou em nota.

Pontos moeda