Geral

Movimento Rua Coletiva realiza passeio ciclístico neste domingo em Vila Velha

O pedal faz parte das ações do “Movimento Rua Coletiva, uma convivência melhor a cada esquina”, que é uma campanha do Detran|ES e nasceu dentro do Movimento Maio Amarelo

O passeio ciclistico acontece neste domin Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), em parceria com a Prefeitura de Vila Velha (PMVV), realiza neste domingo (12), o “Pedal Movimento Rua Coletiva”. O passeio ciclístico vai começar às 7 horas, com saída do Parque da Prainha e chegada ao final da orla da Praia de Itaparica.

Os interessados em participar do passeio ciclístico devem ir à loja Celeiro das Bikes, na Avenida Leila Diniz, 147, no bairro Novo México, em Vila Velha, e trocar 2 kg de alimentos não perecíveis pelo cupom de inscrição, até o dia 11 de junho. Os mil primeiros inscritos terão direito a um kit com a camisa do Pedal que deve ser retirado no dia do evento.

O pedal faz parte das ações do “Movimento Rua Coletiva, uma convivência melhor a cada esquina”, que é uma campanha do Detran|ES e nasceu dentro do Movimento Maio Amarelo. A campanha continuará durante todo o ano. O “Movimento Rua Coletiva” visa conscientizar a população para um trânsito mais seguro e humanizado, incentivar os cidadãos a praticar a gentileza, enxergar o próximo e lutar para a redução do número de acidentes de trânsito.

Como será

O passeio terá uma estrutura montada na largada para os ciclistas conferirem a manutenção das bicicletas com equipe para encher pneus, fazer a lubrificação de correntes, ajuste de altura dos bancos, regulagem de freios e outros serviços básicos. A equipe do Detranzinho, espaço de educação do Detran|ES, vai participar fazendo abordagem educativa junto aos passantes. 

Como chegar

Os ciclistas que residem fora de Vila Velha que quiserem participar do passeio têm a possibilidade de ir de ônibus com a própria bicicleta, partindo da Praça da Ciência, em Vitória, utilizando o Bike GV. O serviço é oferecido pela Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb), com passagem no valor de R$ 1,35. Confira os horários!

O Trajeto

Os ciclistas sairão do Parque da Prainha, em Vila Velha, passarão pela orla da Praia da Costa e da Praia de Itapoã, com chegada em Coqueiral de Itaparica.

Pontos moeda