Geral

Cachoeirenses fazem campanha para tratamento de cão agredido a pauladas

Ele deverá passar por cirurgias e a mobilização acontece através das redes sociais. A campanha é iniciativa de uma das veterinárias que cuidam do animal

Caso foi registrado nesta quinta-feira Foto: Reprodução

Uma campanha nas redes sociais pretende arrecadar recursos financeiros para ajudar no tratamento do cachorro agredido por uma idosa de 70 anos, na manhã desta quinta-feira (28), em Cachoeiro de Itapemirim. O animal está debilitado e deverá passar por cirurgias.

A campanha é idealizada pela estudante de medicina veterinária Lyja Rodrigues. Segundo ela, o animal perdeu a visão esquerda, sofreu diversos traumatismos cranianos e quebrou o focinho e, por isso, precisará ser submetido a cirurgias de reconstituição.

“A veterinária do Centro de Zoonoses não pode fazer as cirurgias por lá, pois não há condições e aparelhos necessários. O animal precisará ser transferido para uma clínica particular, o que vai gerar despesas. Não sabemos quando ele será transferido, mas já estamos nos antecipando a fazendo a campanha”, explica. Além de dinheiro, a campanha também vai arrecadar ração, medicamentos e roupas de frio. 

Lyja foi uma das responsáveis por formalizar a denúncia junto à polícia. “Vi o vídeo pela manhã e fui até à delegacia. Mostrei para os policiais, que me acompanharam até o Centro de Zoonoses e, depois, até a residência da idosa. Além desse animal, ela tem outros dois cachorros, todos mau tratados. Infelizmente, ela não ficará presa, mas agora temos que pensar na recuperação no animal”, comenta a estudante.

As doações podem ser feitas direto no Centro de Zoonoses de Cachoeiro, também pelo telefone (28) 9 9966-0365, ou através de depósito bancário. “Não sabemos quantas cirurgias serão necessárias, mas sabemos que os custos serão muito altos. Esperamos arrecadar o suficiente para que o cachorro receba todos os cuidados necessários”, completa Lyja.

Confira o vídeo:

(Este vídeo foi editado por conter cenas fortes)

Pontos moeda