Geral

Criança morre atropelada após sair de ônibus escolar em Vargem Alta

O menino desceu do ônibus escolar e atravessava a pista no momento do acidente. Ele chegou a ser socorrido com vida até o Pronto Socorro do município, mas não resistiu e morreu

A criança foi socorrida com vida até o Pronto Socorro de Vargem Alta, mas não resistiu e morreu Foto: ​Rael Sérgio

Uma criança de apenas nove anos morreu no fim da manhã desta quarta-feira (27), após ser atropelada na Rodovia ES 375, que liga Vargem Alta ao município de Iconha. O acidente aconteceu por volta das 11h50, na altura da localidade de Richimond, zona rural de Vargem Alta.

De acordo com informações da Polícia Militar, Pablo José Glória Santos, que residia no Morro do Sal, em Vargem Alta, tinha saído da escola e seguia para a localidade de Richimond para passar o dia na casa de um colega. Ele desceu do ônibus escolar e atravessava a pista, quando foi atingido por um Volkswagen Gol.

O condutor do veículo, de 22 anos, não conseguiu evitar o acidente. Ele entrou em estado de choque e permaneceu no local enquanto a criança era socorrida. Pablo foi levado com vida por uma ambulância da prefeitura até o Pronto Socorro do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.

O motorista do Gol foi levado pela Polícia Militar até a Delegacia de Vargem Alta para prestar esclarecimentos. O corpo de Pablo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.

Pontos moeda