Geral

Moradores de Vila Velha denunciam vazamentos em duto de água potável

A parte da tubulação que passa pela ponte que liga os municípios de Vila Velha e Cariacica, conhecida como Ponte do Camelo, está visivelmente caindo aos pedaços, por causa da ferrugem

Vazamentos estão enferrujando as estruturas de aço dos dutos de água potável em Vila Velha Foto: TV Vitória

Os moradores de São Torquato, em Vila Velha, denunciaram à reportagem da Rede Vitória o vazamento em um duto de água potável, que ocorre há cerca de seis meses.

O vazamento ocorre ao lado de um dos braços do Rio Santa Maria, que atualmente tem vazão de 2488 l/seg, bem abaixo do nível crítico, que é de 3800 l/seg.

Segundo os moradores da região, quando escurece a pressão da água aumenta e o desperdício é ainda maior. Uma bacia de 20 litros posicionada embaixo de apenas um dos pontos do vazamento se enche em 10 minutos.

A parte da tubulação que passa pela ponte que liga os municípios de Vila Velha e Cariacica, conhecida como Ponte do Camelo, está visivelmente caindo aos pedaços, por causa da ferrugem que se alastrou pelo duto.

Os moradores contam que a Companhia Espírito-Santense de Abastecimento (Cesan), responsável pela rede de água e esgoto, até vai ao local, mas não resolve o problema. “Eles tiram fotos, medem, falam que irão resolver o problema, mandar uma equipe de engenheiros, mas não vem ninguém”, disse José Timóteo Silva, barbeiro e morador da região.

A assessoria da Cesan informou por nota que o último registro de vazamento foi há três meses e o caso foi resolvido. Disse, ainda, que “o vazamento atual é de pequena intensidade e de correção complexa”, mas que a manutenção já está programada.

Pontos moeda