Geral

Piloto capixaba morre em queda de parapente em Jaraguá

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ao ser acionada para prestar atendimento, a guarnição constatou que Sildomar já estava morto

Sildomar tinha 64 anos Foto: Reprodução/ AirBoysTeam

O piloto de parapente Sildomar Tavares de Arruda, de 64 anos, morreu na última sexta-feira (8) após cair da rampa de parapente, em um treino que acontecia na cidade em preparação para o Campeonato X Cerrado de 2016.

Segundo informações, o piloto capixaba sempre participava dos torneios que acontecem todos os anos no município, no pico da Serra de Jaraguá, onde a elevação em relação ao nível do mar faz do local um dos melhores para campeonatos da modalidade.

De acordo com homens do Corpo de Bombeiros, ao ser acionado para prestar atendimento, a guarnição constatou que Sildomar já estava morto.

Giskard Xavier Nunes, do Corpo de Bombeiros, disse que o piloto caiu próximo da rampa de salto, cerca de 50 metros do local de saída, onde há um paredão da Serra que leva direto há um despenhadeiro. O piloto é natural do Espírito Santo, mas morava no Paraná. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ceres, cidade há 60 km de Jaraguá, onde treinava.

Esse é o terceiro caso de acidente com morte envolvendo pilotos de parapentes que treinam e participam de campeonatos na cidade.

As informações são do Folha de Jaraguá

Pontos moeda