Geral

Presidente do CREA diz que é cedo para apontar causas de desabamento de prédio de luxo em Vitória

A assessoria da construtora, responsável pela obra do condomínio, informou que não tem responsabilidade inicial já que a construção foi entregue há mais de quatro anos

A tragédia teria ocorrido por volta das 4 horas  Foto: Reprodução

O presidente do Conselho Regional de Engenharia (Crea), Helder Carnielli, informou que ainda é muito cedo para afirmar as causas que levaram a parte da área de lazer de um condomínio de luxo desabar. A tragédia teria ocorrido por volta das 4 horas desta terça-feira (19), na Enseada do Suá, em Vitória.

“A princípio estamos prestando solidariedade às vítimas. No conselho, aparentemente, está tudo correto. Nós estamos acompanhando junto com as empresas, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para saber quais foram os reais motivos para o desabamento. Em cima disso, vamos emitir uma nota mais à frente. É muito cedo para afirmar qualquer coisa. Pode ter sido uma explosão de gás, pode ter sido um rompimento de um cordão da laje, um afundamento estrutural e muitas outras coisas. Seria muito precoce afirmar qualquer coisa sem um diagnóstico. Temos que aguardar a perícia”, afirmou Carnielli.

A equipe de reportagem da TV Vitória também conseguiu contato, por telefone, com a assessoria de comunicação da construtora Cyrella, responsável pela obra do condomínio. Segundo ela, a construtora entregou o prédio há mais de quatro anos, e por isso, inicialmente não teria responsabilidade.

A construtora também informou, por meio da assessoria, que vai aguardar o laudo do Corpo de Bombeiros. A equipe também tentou contato com a incorporadora, mas até o momento ninguém atendeu as ligações.

Engenheiros da prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da construtora foram encaminhados ao local. 

Pontos moeda