Geral

Turista mineira morre afogada em Praia Grande, Fundão

Os familiares da aposentada acreditam que ela teve um mal súbito. O corpo de Maria de Lourdes foi recolhido pelo carro do Departamento Médico Legal (DML) por volta das 21h30

Maria de Lourdes se afogou em Praia Grande, Fundão. Foto: Reprodução/ TV Vitória

Uma turista mineira, que passava férias com a família em Praia Grande, Fundão, morreu afogada na tarde de segunda-feira (25). A aposentada Maria de Lourdes Ribeiro Martins, de 56 anos, estava com amigos e familiares na praia. Eles estavam reunidos num bar quando deram falta da aposentada. 

De acordo com João Neves, amigo da família, ele e o filho da aposentada tentaram salvá-la. “Eu e o filho dela entramos na água para socorrer, mas ela já estava caída no mar. Nós a trouxemos para beira da praia, porém não tivemos êxito. Fizemos respiração e os primeiros socorros”, disse. 

De acordo com os familiares e amigos que não quiseram gravar entrevistas, o Samu só chegou uma hora e meia depois de ser acionado. Elimar Souza, que é morador do bairro, reclama também da falta de guarda vidas no local.

“Você pode andar na praia, vir amanhã, num final de semana, até aos domingos e não vai  encontrar salva-vidas. Depois que acontece uma fatalidade como essa é que todo mundo vai observar. Agora não tem mais jeito. Já se foi uma vida. O Samu demora bastante. Porque muita das vezes o atendimento vem Vitória e até aqui demora cerca duas horas”, comentou.

Os familiares da aposentada acreditam que ela teve um mal súbito. O corpo de Maria de Lourdes foi recolhido pelo carro do Departamento Médico Legal (DML) por volta das 21h30.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a ocorrência será apurada pela direção do Samu. A prefeitura de Fundão informou que existem quatro guarda-vidas em Praia Grande. O fato de ninguém ter visto esses profissionais nessa segunda-feira (25) também será apurado.

Pontos moeda