Geral

Alunos vão ganhar bolsa para treinar em escola de futebol do 'Fenômeno'

Os craques que tiverem idades entre 7 e 17 anos podem participar e as inscrições começarão nesta terça-feira (09) e seguem até o dia 15 de agosto

O secretário de Educação fez o anúncio na tarde desta quarta-feira Foto: Divulgação/Governo

Nas escolas estaduais você não encontra somente estudantes, há muitos craques de futebol na rede pública e que precisam somente de uma oportunidade para ‘brilhar’ nos gramados em um grande time.  Quem tem ‘fome de bola’ não pode perder o processo seletivo para 50 bolsas integrais para treinar na academia de futebol do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que chega ao Estado no fim do mês. 

Os craques que tiverem idades entre 7 e 17 anos podem participar e as inscrições começarão nesta terça-feira (09) e seguem até o dia 15 de agosto. Elas serão feitas exclusivamente no site da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). Na página, os estudantes preencherão uma ficha de inscrição para uma vaga em uma das categorias Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

A seleção, também conhecida como ‘peneira do futebol’ acontecerá no dia 20 de agosto e devem participar cerca de 500 estudantes. Serão indicados os 50 que irão participar da academia com bolsas integrais por durante um ano.

Vale destacar que, além da ficha de inscrição preenchida, os estudantes que vão participar da peneira deverão apresentar os seguintes documentos: uma foto (3x4), cópia da  certidão de nascimento, cópia da carteira de identidade (do estudante ou responsável), comprovante de residência, declaração escolar, atestado médico recente (apto para realizar atividades físicas), termo de responsabilidade preenchido.

Para seleção, os estudantes também devem se apresentar no horário previsto da sua categoria. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 23 de agosto.

As famílias dos estudantes devem providenciar chuteira e transporte para que os estudantes possam comparecer aos treinos que serão realizados duas vezes por semana. Além disso, para manter a bolsa, o estudante não pode faltar e deve apresentar o boletim escolar mensalmente.

Além dos treinos, os estudantes também receberão acompanhamento com nutricionista e fisioterapeuta.

Pontos moeda